Sunday, May 13, 2012

Avistados os destroços do Sukhoi Superjet 100 desaparecido

Avistados os destroços do Sukhoi Superjet 100 desaparecido:
Autoridades da Força Aérea da Indonésia acreditam ter encontrado os destroços do Sukhoi SuperJet 100 russo, que sumiu do radar na quarta-feira, conforme reportagens de mídia locais. Pelo menos 48 pessoam podem ter morrido no acidente, a maioria empresários indonésios.
Cavok: quinta-feira, 10 de maio de 2012
Os helicópteros da força aérea viram o que eles acreditam ser o avião do lado, num penhasco no monte Salak, na província oeste de Java, disse o major Ali Umri Lubis, da Base Aérea de Atang Sanjaya, em Bogor, disse a MetroTV. Ele disse que a fuselagem estava numa altitude de cerca de 1.500 metros (5.000 pés), mas não tinha mais detalhes.
Três helicópteros e mais de 600 membros das equipes de resgate retomaram a operação de busca em torno da montanha Salak, no oeste de Java, na manhã de quinta-feira. Antes disso, as autoridades indonésias expressaram a esperança de que o avião poderia ter realizado um pouso de emergência.
Ainda assim, o chefe da Agência de Emergência da capital, Ketut Parwa, admitiu que se tivesse havido um pouso de emergência, algumas notícias através das chamadas de rádio ou telefone já deveriam ter sido feitas.
“Tememos que [o avião] possa ter caído numa área de selva a cerca de 2.000 metros (6.500 pés) acima do nível do mar perto da cratera Kawah Ratu”, acrescentou Parwa. A cratera está na encosta norte do monte Salak.
A foto acima mostra o suposto local do impacto do Superjet 100 no penhasco do Monte Salak (foto Post of U.S.)
Três postos de salvamento foram criados em torno da montanha Salak. Mais de 600 policiais e voluntários estão vasculhando a área, onde a conexão de rádio com a tripulação do jato foi perdido.
Os esforços de busca estão sendo impulsionados por helicópteros das Forças Aéreas e Agência de Emergência e um helicóptero médico. A quinta-feira ameaça a missão de resgate com densas nuvens, nevoeiro e chuva, que atrasa repetidamente as decolagens.
As 48 pessoas a bordo incluem empresários indonésios, funcionários da embaixada russa e jornalistas. Um americano e cidadãos franceses estavam confirmados a bordo do avião. Relatórios anteriores sugeriram que o avião decolou com 50 pessoas, mas depois foi revelado que dois homens indonésios desistiram do vôo de demonstração.
O primeiro jato de passageiros da Rússia totalmente novo desde a queda da União Soviética desapareceu dos radares ao sul da capital Jacarta na quarta-feira, 50 minutos depois de decolar, no que era para ser um breve vôo de demonstração. A aeronave estava participando de um show aéreo internacional na Indonésia e sumiu por volta das 08:00 GMT depois que desceu para 6.000 metros ao redor de Salak, um vulcão de 7.254 metros acima do nível do mar, disseram as autoridades.
O primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev ordenou uma comissão especial composta por membros do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Indústria e do fabricante do avião para investigar o incidente. O presidente da Indonésia Susilo Bambang Yudhoyono deverá chefiar a missão de resgate no final do dia.
Fonte: RT News – Tradução: Cavok
Nota do Editor: Segundo a agência RIA Novosti, os destroços foram localizados nas coordenadas 06.42.61.3 S / 106.44.41.2 E
NOTA DO AVIAÇÃO GERAL: O “Gordo”, apelido do jato Sukroi Superjet 100 devido suas características construtivas e por ter uma fuselagem mais larga e mais alta que os concorrentes dado pela imprensa especializada,  é  o primeiro projeto avançado para à aviação comercial produzido por empresa da Rússia no qual conta com a colaboração de várias empresas privadas de nome mundial entre elas a Boeing. O desenvolvimento dessa aeronave foi motivo de uma matéria especial de Aviação Geral. Para saber mais sobre esse projeto clique na imagem abaixo.

No comments:

Post a Comment