Monday, August 27, 2012

Citation Ten bate recorde de velocidade e torna-se o mais rápido avião civil do planeta

Citation Ten bate recorde de velocidade e torna-se o mais rápido avião civil do planeta:
Cessna informou que o seu jato executivo ‘Citation Ten’ ter alcançado o Mach 0,935 o que corresponde a velocidade de 711 mph, durante um recente voo de teste recente, o anuncio foi feito na sexta feira passada em sua fabrica baseada em Kansas.
Aviation Today: 26 de agosto de 2012

O jato Gulfstream 650 que anteriormente detinha o título de mais rápido do jato comercial do mundo, com uma velocidade máxima de Mach 0,925, agora é desbancado pelo Cessna Citatin Tem afirma seu fabricante, e o TEM passa ser a aeronave de uso civil mais rápida do mundo após o seu recente voo de teste.
Como disse nosso fundador,  Clyde Cessna, "a velocidade é a única razão para voar”, de modo a que Cessna design, engenharia, fabricação tem orgulho de ter a aeronave mais rápida de uso civil do planeta. “Não estamos construindo para nós, mas para os nossos clientes, para que eles possam ir ao trabalho mais rápido, de forma eficiente e começar o trabalho mais cedo", disse Scott Ernest, presidente e CEO da Cessna.
"Através da inovação, da criatividade e um desejo de superar todas as expectativas de nossos clientes, a equipe levou o Cessna Citation Ten que já era poderoso e o construiu muito melhor. É por isso que faz sentido uma parceria com lenda do automobilismo a ‘Chip Ganassi’ eles sabem também sabem um pouco sobre velocidade", Ernest acrescentou.
Cessna não mencionou qualquer ajuste de design ou outras melhorias no desempenho para ter levado a nova marca de velocidade do Citation Ten ao topo da velocidade em aviões civis.
O jato de tamanho médio e de longo alcance é agora o mais veloz do planeta e está sendo vendido por cerca de US$ 22 milhões de dólares. As imagens e vídeo são da Cessna.
Saiba mais sobre o ‘Cessna Citation Tem’ clicando no link

No comments:

Post a Comment