O consórcio Inframérica apresentou, na manhã desta quinta-feira (11/10), o projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O consórcio foi o vencedor do leilão realizado pelo governo, que irá conceder à iniciativa privada a administração e gerenciamento do terminal para os próximos 25 anos.
Correio Braziliense via NOTIMP: 12 de outubro de 2012
Na primeira fase das obras vão ser investidos R$ 37 milhões para reparos imediatos em banheiros e escadas rolantes, reforma da cobertura e construção de um elevador adicional próximo à área de embarque. Durante este período, que deve durar até abril de 2013, cerca de mil trabalhadores diretos ou indiretos prestarão serviço em três turnos na obra.
Entrada para o saguão do Aeroporto de Brasília.
Até 2014 vai ser construído um novo terminal de passageiros e reformado um segundo, que hoje conta com um espaço reduzido de atendimento e de operação para aeronaves. Até 2014 serão investidos R$ 750 milhões, sendo que, entre 70% e 80% deste valor, será financiado com dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).Entrada do Terminal do Aeroporto de Brasília.
EconomiaOs investimentos serão tocados pelo grupo vencedor, formado pela construtora Infravix, um braço do grupo de engenharia Engevix, e a empresa Corporación América, companhia Argentina especializada na administração e reforma de aeroportos. Até 2014 também será ampliado o estacionamento atual, de 1,5 mil para 3 mil vagas. Até 2016 será erguido um edifício-garagem com 800 vagas adicionais. Paralelo às reformas, já está sendo construído um hotel com capacidade para 350 leitos, que foi concedido pela Infraero a um grupo imobiliário particular.
Mais imagens das reformas propostas.
Por baixo da cobertura do Terminal.
Visão do saguão do Aeroporto de Brasília.
Abaixo uma visão em vídeo do VLT – Veículo Leve de Transporte, que se pretende, ligara a cidade ao aeroporto.
No comments:
Post a Comment