Sunday, May 12, 2013

PILOTO DE TESTES DA ALENIA AERMACCHI EJETA DO M-346

PILOTO DE TESTES DA ALENIA AERMACCHI EJETA DO M-346:
Alenia Aermacchi, afirma que seu piloto de testes está em boas condições físicas depois de ser obrigado ejetar hoje, 11 de maio 2013, de um dos protótipos do M-346, jato militar de treinamento avançado construído em a parceria da empresa com o também fabricante de aeronaves Russa a Irkut.
Aviação Geral: 11 de maio de 2013.
Por: CRAIG HOYLE  LONDRES
Em comunicado à imprensa, a empresa Alenia Aermaccchi afirma que a aeronave bimotora – identifica como CMX617 – encontrou um problema técnico após de 20min depois de decolar do aeroporto de Turim – Caselle. "A aeronave caiu em Val Bormida, entre as províncias de Cuneo e Savona, sem causar danos às pessoas ou às propriedades", depois de o seu solitário piloto ter se ejetado, acrescenta.
Mais detalhes sobre o acidente ainda não foram divulgados, mas Alenia Aermacchi diz que formou uma comissão técnica interna para investigar os fatores que levaram ao acidente.
O incidente representa a segunda perda de um protótipo M-346. A outra aeronave M-346 foi perdida na costa de Dubai depois de uma apresentação em uma feira de aeronáutica em 2011. Nesse evento os dois pilotos sobreviveram após a ejeção do F124-200 powered Honeywell.
Alenia Aermacchi, até agora entregou dois treinadores T-346A para a Força Aérea Italiana para teste de propulsão e avaliação. Está previsto que a força aérea italiana deva receber mais quatro (4) aeronaves do tipo. A exportação desse modelo também já esta sendo comercializada com sucessos para a Força Aérea da República de Singapura -12 aeronaves, e pela Força Aérea de Israel 30 aeronaves. Alenia Aermacchi conta também com a possibilidade de que esse modelo de treinador deva ser importado pela USAF no futuro.
Fonte: flightglobal
Conheça melhor essa aeronave seguindo os links abaixo:
Novos “Master” para Força Aérea Italiana

Alenia Aermacchi M-346 Master

YAK-130 COMPROVA A VERSATILIDADE

USAF inicia busca para atualização ou substituição do treinador Beechcraft T-1A Jayhawk

No comments:

Post a Comment