Wednesday, March 21, 2012

Nova missão para o turboélice Quest Kodiak

Nova missão para o turboélice Quest Kodiak:
A Northrop Grumman Corporation assinou um acordo exclusivo de parceria com Quest Aircraft Company para ser a revendedora federal nos EUA do Quest KODIAK
Cavok: 21 de março de 2012
por Fernando Valduga

O Quest KODIAK e um avião monomotor de decolagem e pouso curto, bem como, a aeronave preferida para integrar sistemas de missão especial.
Sob os termos do contrato, a Northrop Grumman e a Quest estão investindo na integração do sistema de demonstração de missão especial Air Claw no Quest KODIAK.
“Este acordo de integração entre duas empresas comprometidas, com a comprovada superioridade técnica e de desempenho de custos, irá produzir uma plataforma C4ISR altamente capaz, que é muito acessível em comparação com a concorrência nestes tempos fiscalmente apertados”, disse Bob Gamache, diretor de sistemas de respostas operacionais da Northrop Grumman Technical Services. “Acreditamos que, uma vez integrada, esta plataforma será uma divisora real para recursos de inteligência, vigilância e reconhecimento para órgãos estaduais, civis e internacionais, bem como para as forças de operações especiais.”
A Quest constrói o KODIAK nas suas instalações em Sandpoint, Idaho. A Northrop Grumman irá integrar a aeronave no seu Centro de Integração de Aberdeen, em Baltimore, Maryland, junto a sua fábrica no Aeroporto Martin State.
A Quest Aircraft Company é a fabricante do KODIAK, um avião utilitário turboélice monomotor de 10 lugares, projetado para uso STOL e com capacidade de uso com flutuadores. Com sede em Sandpoint, Idaho, a empresa já entregou mais de 60 Kodiaks que estão em serviço em todo o mundo. A maioria dos aviões são vendidos para a organização de ajuda Mission Aviation Fellowship (MAF).
Saiba mais sobre o Quest clicando aqui

No comments:

Post a Comment