Derivado do 737-800 Next-Generation, o Poseidon é construído por uma equipe industrial liderada pela Boeing que inclui a CFM International, a Northrop Grumman, a Raytheon, a Spirit AeroSystems, a BAE Systems e a GE Aviation.
O P-8A Poseidon voa em formação com o P-3 Orion que será substituído a partir de 2012
Seattle Pi: 10 de março de 2012
Por AUBREY COHENBoeing entregou uma Primeira Versão de Produção do seu novo jato de patrulha marítima da Marinha dos EUA terça-feira, 4 de março de 2012.
O P-8A Poseidon, baseado é construído tendo como base o Boeing 737-800, e foi definido como substituto dos aviões turboélice P-3 Orion da Marinha próprio para Guerra anti-submarino e Guerra anti-superfície, Inteligência, Vigilância e como aviões de reconhecimento. A Marinha encomendou um lote inicial de 13 aeronaves sendo: seis para voos de teste e duas para testes no solo. Porem o lote total poderá chegar 117 aeronaves. Os Primeiros estão definidos no contrato para entrar em serviço operacional no próximo ano.
"Ao entregar esses recursos de combate com objetivos definidos e sermos capazes de cumprir esse compromisso na entrega o Primeiro P-8ª sentimos orgulho de ser ‘peça chave’ na composição da frota Marinha Americana”, disse Chuck Dabundo vice Presidente da Boeing e gerente do programa Poseidon em um comunicado a Imprensa.
O Contra-almirante Paulo Grosklags, da Marinha dos EUA e Diretor Executivo do Programa de Guerra Aérea anti-submarina, e o Programa Missão especial, disse que o P-8A “vai proporcionar aos usuários e operadores um aumento significativo na capacidade da Missão.”
Apos a cerimônia de entrega em Seattle, os pilotos da marinha voaram com o jato para a Estação Naval Station Jacksonville na Flórida, onde fará o treinamento das tripulações de voo. Os Vôo de Testes do P-8A serão desenvolvidos a partir da Estação Aeronaval Patuxent River, Maryland.
A aeronave Básica Passa POR Processo de Produção da Boeing 737, terminando com Montagem em Renton, Washington, só então serão levadas às instalações próximas a Boeing Field, em Seattle onde são instalados os sistemas militares.
A Boeing também tem pedidos para oito P-8I, uma variante exclusiva para a marinha da Índia.
O primeiro P-8I, para a índia ainda que temporariamente use registro dos EUA (foto: ajaishukla.blogspot.com)
Tradução: Roberto Maranhão




No comments:
Post a Comment