Friday, November 30, 2012

RESGATE DESASTROSO AO JATO DE TREINAMENTO K-8 DA VENEZUELA

RESGATE DESASTROSO AO JATO DE TREINAMENTO K-8 DA VENEZUELA:
Titulo original: Helicóptero Cougar realiza pouso forçado em missão de resgate a jato de treinamento K-8 que caiu na Venezuela
Clique nas imagens para ampliar.

Cavok: 29 de novembro de 2012
por Fernando Valduga
Durante as comemorações de 92 anos da Força Aérea Venezuelana, um jato de treinamento Hongdu K-8W Karakorum de fabricação chinesa caiu durante um voo de demonstração nessa terça-feira, dia 27 de novembro. O helicóptero Cougar usado para resgatar os tripulantes do jato também fez um pouso forçado antes de chegar ao local do acidente.
Momento que os tripulantes do jato de treinamento K-8 ejetavam antes do acidente no dia 27 de novembro, em Maracay. (Foto: Erwin Fuguet Gedde)
Conforme visto na foto acima, os dois pilotos da aeronave K-8 conseguiram ejetar momentos antes da aeronave explodir no solo. Os tripulantes do helicóptero de resgate Cougar não se feriram.
As equipes de emergência junto aos destroços do jato K-8.
De acordo com o Ministro da Venezuela, Ernesto Villegas, o avião de fabricação chinesa caiu próximo do público que acompanhava as demonstrações na Base Aérea de El Libertador, na cidade de Maracay, no estado central de Aragua, onde a Esquadrilha da Fumaça da FAB iria realizar uma demonstração no mesmo dia.
Um jato de treinamento K-8W similar ao que caiu no dia 27 na Venezuela.
No sábado, um piloto da Força Aérea Venezuelana morreu num acidente entre duas aeronaves OV-10 Bronco que se chocou em voo, durante os preparativos para o evento de aniversário. Outros dois pilotos conseguiram sobreviver nesse acidente.

No comments:

Post a Comment