A Cirrus Aircraft anunciou nessa quinta-feira, dia 23 de agosto, que as aeronaves Cirrus SR20s e SR22s foram selecionadas pela Cassidian Aviation Training Services (CATS) no concurso público para a Força Aérea e a Marinha Francesa.
Cavok: 24 de agosto de 2012
por Fernando Valduga
Uma frota de 13 aeronaves Cirrus SR20s será dedicada para treinamento dos pilotos na base da Força Aérea Francesa de Salon de Provence. Uma frota adicional de sete aviões Cirrus SR22s será dedicada a voos de treinamento de sistema de navegação dos oficiais da armada (NOSA) e para voos de ligação, em particular para acompanhar a equipe francesa de acrobacia da Força Aérea, a Patrouille de France.
Através do acordo com a CATS, uma outra frota de três aviões Cirrus SR20s será dedicada aos estudantes da École Navale na estação aérea naval de Lanveoc Poulmic. A CATS será responsável pela manutenção e aeronavegabilidade de todas as frotas. A transação foi feita pela Cirrus França.
A Força Aérea Francesa selecionou o avião Cirrus SR20 para treinamento de pilotos. (Foto: Cirrus Aircraft)
O vice-presidente da Cirrus para Frota Global e de Vendas de Aeronaves de Missão Especial, Jon Dauplaise disse, “A Força Aérea Francesa e a CATS estão comprometidas com a mais alta qualidade de treinamento de vôo ao utilizar nossos aviões SR20s e SR22s – que estabelecem o padrão para a formação e desempenho avançado que eles estão definindo – para melhorar a qualidade de voo da força aérea”.
“Para responder à proposta do Salon de Provence, estudamos as melhores soluções para atender as necessidades da Força Aérea Francesa. Com relação ao desempenho, os aviões Cirrus SR20 e SR22 são os aviões mais adequados para atender às necessidades atuais da Força Aérea Francesa e também os mais versáteis para o futuro”, acrescentou Laurent Blattner, CEO da CATS.
Cada aeronave entregue à Força Aérea Francesa será equipada com o Sistema de Paraquedas da Fuselagem da Cirrus (CAPS), cintos de segurança com airbags, aviônicos Cirrus Perspective da Garmin e todos os sistemas de segurança ativos e passivos e as características que são padrão em todas as aeronaves Cirrus. Opções específicas, como UHF e G-Meter também serão equipados em toda a frota.
O primeiro Cirrus SR22 já chegou na Base Aérea de Salon de Provence no dia 9 de agosto. (Foto: JM Lazare / Armée de L’Air)
O aviões Cirrus SR20s e SR22s serão adicionados a uma frota de 18 aviões Grob 120 já pertencentes a CATS num contrato de terceirização com a escola de vôo da Força Aérea Francesa, além de 35 aviões Epsilon TB30 geridos pela CATS para a Força Aérea Francesa e a os turboélices Xingús gerido pela CATS para a AVORD, a Escola de Voo de Transporte da Força Aérea Francesa.O primeiro SR20 foi entregue em Salon de Provence no dia 09 de agosto e o primeiro SR22 será entregue em setembro. A entrega continuará até o final de 2012.
No comments:
Post a Comment