Projetistas de aeronaves russas conceberam um projeto incomum. Nem sequer tinham acabado de conceber quando começaram a perceber suas características revolucionárias. Resolveram Nomeá-lo como aeronave de médio alcance e balizá-lo de "Ekodzhet Fragata".
Aviação Geral: 02 de agosto de 2012
O Instituto Central de Aerohidrodinâmica da Rússia começou a testar o novo avião civil Ekojet Fregat. Os especialistas já disseram que a aeronave apresenta uma pequena revolução devido ao fato da fuselagem do avião ter forma elíptica e não esférica. Tal fuselagem muda significativamente a aerodinâmica da nave e, por conseguinte, suas características econômicas.
Segundo os autores do Ekojet Fregat, o custo de um passageiro-quilômetro pode ser reduzido quase em um terço em comparação com os atuais modelos de aviões.
A característica interessante do Ekojet Fregat , siga o link para outros detalhes, chamado é o formato bastante interessante da idéia russa. O formato ‘wide-body’ é sem dúvidas bastante interessante, e pode transportar até 300 passageiros, com dois motores, para curto e médio, entre 3.500 a 4.000 Km, semelhante aos Airbus serie A300.
Projeto é tão revolucionário como design para a aeronave design, que pode ser adotado para todas as aeronaves de uso civil com nova abordagem e organização de produção e vendas. O principal objetivo da empresa criadora é o gerenciamento do projeto para a aviação civil e da indústria de alta tecnologia.
Na composição do consorcio de produção estão a ‘CB.Tupolev’, compania aérea ‘Aeroflot’ e o grupo de empresas de investimentos ‘Ekodzhet’. Não é a primeira vez que esse grupo se reúne, eles estiveram juntos no projeto TU-204-100C versão de carga do Tupolev e na versão do TU-204-300.
O desenho elíptico e tão revolucionário que permitirá que as distribuições das fileiras de poltronas sejam acessadas por três corredores para melhor circulação dos passageiros, e apesar de seu tamanho reduzido transportar 350 passageiros. A fuselagem elíptica será mais leve que qualquer outro concorrente. Ekojet Fregat será 30% menor e 80 toneladas mais leve que o IL-86 e do Airbus A-300.
Com informações de diversas fontes:
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